Viajar com a Emirates, de Lisboa a Doha.

Infelizmente, os voos a partir de Lisboa ainda não são directos até Doha. Portanto, qualquer que seja a companhia que se apanhe para viajar até ao Qatar, tem obrigatoriamente que fazer escala em qualquer lado. Isto, para quem quer partir de Portugal, obviamente.

Na minha primeira viagem, em Fevereiro de 2016, aproveitando as promoções da Emirates, voei de Lisboa, fazendo escala no Dubai. Foi a minha primeira viagem de longo-curso sozinha. E a expectativa de voar numa grande companhia aérea, estava ao máximo.

Vamos lá a considerações:

  • O atendimento é bom, cordial; mesmo em económica conseguimos ‘perceber’ alguns luxos da companhia;
  • À entrada no avião, os nossos sentidos acalmam: a aeronave cheira maravilhosamente bem e uma música de fundo, muito relaxante, toca em repeat até que o aparelho comece a andar;
  • Antes da partida, a tripulação distribui uns pequenos toalhetes quentes e aromatizados, para que as pessoas se possam refrescar;
  • No nosso assento temos: almofada, manta, auscultadores, o menu das refeições;
  • O entretenimento a bordo é intuitivo e com muita oferta; Gostei especialmente da câmara em tempo real, que nos permite visualizar, tanto a ponta como a cauda do avião; muito giro na hora de levantar voo ou de aterrar!
  • As refeições servidas são boas e também com muita oferta; convém salientar que podemos, na altura da reserva, fazer um pedido especial em relação à alimentação que queremos que nos sirvam;
  • Diz quem costuma viajar com frequência, com a Emirates, a partir de Lisboa, que normalmente estes voos vão carregados de chineses. Este não foi excepção: carregado é pouco para a quantidade de chineses que iam neste voo. De lamentar que não houvesse ninguém na tripulação que falasse chinês, porque às tantas, duas passageiras começaram a discutir, ainda o avião ia na taxiway e foi uma autentica confusão. No mínimo surreal, metade dos chineses aos gritos e as pobres comissárias de bordo sem conseguir tomar conta da situação, até que apareceu um comissário, mandou três berros em inglês (língua que os chineses também não falavam!) e lá conseguiu pôr ordem naquilo. Até que depois de o avião já ir no ar, mudarem de lugar a uns quantos, que a zaragata, de vez em quando, reatava.
  • De uma forma muito geral, o serviço é muito bom e não me importaria nada de voar novamente com a Emirates.

IMG_0424

Quando aterrei no Dubai, a desilusão foi total. Sempre achei que o aeroporto fosse um reflexo da riqueza do país. De facto, sendo o maior hub do Médio Oriente, tenho a dizer que achei o aeroporto muito pobrezinho para fazer jus à fama que tem.

Quente, sujo, velho, carregado de coisas por todo o lado. Parece que decidiram ‘despejar’ os produtos para vender ali no meio das pessoas. Sinalética confusa, tudo muito longe, casas de banho a precisar de serem reformadas, staff pouco simpático e nada colaborante. Dirigi-me a um segurança para perguntar onde era a casa de banho mais próxima e limitou-se a esticar o braço e acenar com a cabeça que era em frente. Nem uma palavra disse. Obviamente, que a minha experiência não pode ilustrar a realidade do aeroporto do Dubai, mas se realmente aquilo não é assim, fui num dia mau em que tudo correu mal.

IMG_0455

A minha escala no Dubai demorou seis horas. Depois de mal ter dormido no avião (o meu voo foi durante a noite) e depois de estar completamente trocada com o fuso horário, ter de esperar seis horas para apanhar o voo para Doha, foi das coisas mais chatas que já fiz. Cansada, num aeroporto nada funcional, cheia de calor, com sono e com muita vontade de chegar ao Qatar.

Advertisements

2 thoughts on “Viajar com a Emirates, de Lisboa a Doha.

  1. Emirates e Dubai … nem sempre o que parece é !
    Mas agora que já voaste no Oryx e conheces o “melhor” aeroporto do Médio Oriente (HIA) estou/estamos à espera de uma opinião,

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s