Sealine Desert: praia, deserto, camelos e um resort.

Apesar de estarmos num país árabe, ir à praia é absolutamente normal. Quando comecei a pesquisar coisas sobre o Qatar, achei que por questões culturais, algumas coisas não fossem permitidas. Uma delas foi a questão das praias. Mulheres e homens em bikinis e calções, são coisas que não associamos à cultura árabe. Pois, enganei-me.

É certo que nem todas as praias são públicas e que, em algumas, não é permitido o uso de roupa de banho ocidental. Mas, sendo o Qatar uma península, banhado pelo mar do Golfo Pérsico, existem muitas praias onde é possível passar o dia fazendo isso mesmo: praia.

A maior parte delas fica fora de Doha, portanto é necessário transporte até lá. Alguns hotéis em Doha têm praia e, pagando uma determinada quantia, podemos utilizar a praia, como qualquer hospede. As que ficam fora da cidade são grátis, o que é bom, mas podem ser longe. E o longe no Qatar não significa poucos quilómetros, mas sim a quantidade de tempo que se perde até chegar!

A maioria das pessoas vai nos seus carros (convém que sejam jipes para algumas praias!) e estaciona mesmo à beira-mar, depois das dunas. Depois é só relaxar e aproveitar o dia: comer, beber, mergulhar, pescar, apanhar banhos de sol..

Não tive oportunidade de conhecer muitas praias, até ao momento. Na realidade, estive na de Katara (que não é pública), na de Al-Wakra (interdita a banhos por estar perto de um porto marítimo) e na Sealine Beach. Nesta última, estivemos o dia a fazer praia e adorámos.

Situada depois de Mesaieed, a cerca de uma hora de Doha, podemos escolher por estacionar o carro nas dunas e aproveitar a praia de graça ou, entrar no Sealine Beach Resort, pagar uma quantia e usufruir da praia vigiada, com uso de sombrinha, espreguiçadeira, toalhas, esplanada, piscinas, wc, bar e restaurante.. Como estávamos com os miúdos, não quisemos arriscar e escolhemos o resort, não só pela comodidade, mas também pelos serviços que teríamos à disposição, caso fosse necessário.

Não será uma praia que eu vá utilizar com frequência, até porque fica longe e caro, para quem quer fazer só praia e aproveitar as temperaturas maravilhosas daquelas águas turquesas. Creio que em Doha, nos hotéis, as praias tenham a mesma qualidade. Contudo, para servir de passeio, ver o deserto, os camelos e dar um mergulho no mar, a Sealine é excelente.

Processed with MOLDIV

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s