O turco lá da rua

O Pedro vai lá, de vez em quando, buscar comida para levar para casa, ou para comer no restaurante. A primeira vez que comi alguma coisa de lá, foi quando fizemos um jantar em casa e ele foi buscar pão e humus.

Depois, houve um dia que trouxe comida. Não posso dizer que é má, porque não é. De comida turca, talvez possa ter como comparação o meu restaurante preferido em Doha, o Sukar Pasha. E como eu acho que não há comparação nenhuma com o Sukar, em lado nenhum do mundo onde eu tenha comido, portanto, elevo bastante a fasquia e as expectativas de qualquer outro restaurante.

Mas, o propósito deste post não é, de forma alguma, comparar o incomparável. Gostava que vissem como pode ser divertido escolher o que comer. Para além de achar que, para uma cidade com o poder de compra tão elevado, podemos encontrar sítios onde comer por menos dinheiro que no Algarve.

1b5e7004af0015989663ff8941f64ecd

1ba1ed77931304a63c04f5ea11240f34

2197e23bda1e308c4ae923ff27e22048

2971346c07e24d9c42497858389d2338

O prato mais caro custa 50QR. São cerca de 12,5€. Um chá custa 0,25€.Que vos parece? O meu prato preferido é o Sheesh Tawook (ou Shish Taouk, que penso ser a forma correcta de se escrever!), pedacinhos de peito de frango, feitos num churrasco, condimentados numa mistura de especiarias, que o deixa com sabor a fumado, mas ligeiramente picante. Uma delicia! A minha filha adora o Lebhna com queijo, eu adoro o pão deles! Por 7QR (1,75€) podem comer um enorme Shwarma de Galinha (e garanto-vos que não ficarão com fome) ou pedir uma Turkish Pie e uma Coca-cola e fazem a festa! 🙂

Eu disse-vos, Matar Qadeem é um mundo e este fica mesmo logo no ínicio da rua; não há como enganar!

Deixe uma Resposta

