1 mês aqui.

Ontem fez um mês que eu e os meninos chegámos a Doha. Olhando para trás, pensamos que pode não ter passado assim tanto tempo, e ao mesmo tempo achamos que já se passaram meses. Os dias têm, de facto, outro peso, dependendo da realidade que vivemos.

Completamente instalados, a vida começou a ter rotinas. Especialmente, quando a escola começou. Uma das minhas grandes preocupações, a adaptação, não podia ter corrido melhor. Particularmente, no caso dela. Surpreendentemente, no caso dele. No próximo domingo, retomamos as aulas, depois de uma semana de férias por ocasião do Eid Al-Adha. Esperemos que não haja um retrocesso na adaptação dele, tendo em conta que os ‘breaks‘ logo ao inicio podem levar a que ele tenha mais dificuldade em integrar-se. Mas, com esforço, dedicação e perseverança, havemos de conseguir contornar os obstáculos.

Aos poucos, tudo se vai compondo. Desde os exames médicos para conseguir os nossos RP (cartões de residentes no Qatar), às burocracias, à preparação das aulas, a adaptação ao clima,ao conhecimento de novos amigos, fomos passando estes dias a aproveitar cada bocadinho.

Esta semana, os dias são de descanso, graças aos festejos do Eid. Ontem à noite, fomos ver os fogos de artificio em Katara (uma vila cultural, em Doha). Um espectáculo de luz e cor, acompanhado de música. Por momentos, imaginei que celebravam o nosso primeiro mês no Qatar, em família.

É o primeiro e é especial. Não vou contá-los, por regra, pois estarei aqui sem data definida para regressar. Mas, só peço que todos os que se seguem sejam tão serenos e felizes como este, cheio de aprendizagens e de metas concretizadas. Cheios de sonhos por concretizar e esperanças que nunca morrem. E que, aos poucos, dia após dia, os nossos sorrisos se vão abrindo ainda mais, que os sonhos dêem lugar à realidade e que encontremos o nosso caminho. Que seja aqui, se tiver de ser.

img_2723

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s